Lista de presentes virtual

Maio é o mês da minha mãe. É dia das mães, aniversário dela e o primeiro mês do ano em que tenho que começar a me preocupar com presentes caprichados pra família (em se contando só pai, mãe, irmã e cunhado, todo mundo faz aniversário a partir de maio, quase que seguidamente). Já é de conhecimento geral que sou péssima em trabalhos manuais, e por isso poupo-vos de presentes feitos por mim. A não ser que sejam livros (uma vez já escrevi um pro meu pai, numa noite) ou kits de criatividade como fiz pra minha superamiga há uns anos.

Como ando sem muitas ideias e com menos dinheiro ainda, sentei aqui no computador pra pesquisar o presente do dia das mães. E lembrei de um esquema que eu tinha começado em 2009 e que me teria sido muito útil se eu tivesse continuado ele direitinho. Decidi resgatá-lo novamente!

É que sou gente que fuça e revira a internet diariamente e assim vivo encontrando coisas super supimpas por esse mundão wébico. Você também é? E é incrível como encontramos esses achados quando menos precisamos deles. Na hora de comprar um presente, mesmo, nos vemos aqui, de mãos, bolsos e ideias vazias.

Foi passando por isso várias vezes que eu tinha começado esse esquema legal. Criei uma tag lista_presentes no meu Delicious* e sempre que, em uma de minhas andanças virtuais, encontro uma coisa bacana que lembra alguém, salvo nessa lista_presentes pra não esquecer. Aí quando chega a hora de presentear, consulto essa lista pra ver o que eu posso levar de presente pra pessoa em questão. É um jeito de caprichar nos presentes sem sair correndo no shopping lotado no último final de semana.

*Não sabe o que é Delicious? É tipo um Favoritos itinerante que permite você salvar links legais da internet divididos por temas, para consultar depois, de um jeito super simples. Já me salvou a vida várias vezes e acho que todo mundo devia ter um desses. Ou, quem sabe, criar um Pinterest particular pra guardar as ideias de presentes.

Por um mundo com presentes mais supimpas!

Aliás, salva a gente aí no seu Delicious ; )

Um pensamento sobre “Lista de presentes virtual

Deixe um comentário