hoje estou assim

Tem dia que acordo diva. Coloco um vestido estilo filme dos anos 20, um saltão anabela e um laço no cabelo até pra ir na padaria. Tem dia que boto uma boina, uma calça e me dá vontade de colocar um Allstar de cada cor (e relembrar dos meus 16 anos, aquela coisa bem Mallu Magalhães, mesmo).

Gosto de olhar as pessoas em volta e imaginar por que será que elas escolheram a roupa que estáo vestindo no dia. Hoje, por exemplo, vim trabalhar vestida de iogue: vestido trapézio até o joelho fazendo as vezes de blusa, sobre uma calça (seminova, que vai valer um post jájá) e tênis. Deve ser inconsciente. Vai ver hoje eu queria estar confortável pra levar um dia bem zen. Acho que é mais que simplesmente abrir o guarda roupa e pegar a primeira que vê pela frente (mesmo quando é isso que fazemos).

Às vezes fico pensando se isso de variar demais o visual é um problema. Será que confundo as pessoas? Um dia acordo toda produzida, e no outro desencano da vida e ando por aí de mariamoleca? 🙂 Eu sei lá. Confundir as pessoas é legal, vai. E todo mundo tem dessas, todo mundo tem vários níveis de personalidade. é gostoso. é o mais perto que a gente tem de viver várias vidas diferentes. Porque a gente muda, nem que seja um pouquinho, dependendo do que estamos usando.

Uma amiga minha que faz teatro disse que uma das primeiras coisas que se faz pra criar um novo personagem é usar um sapato característico dele. Incrível ,né? Afinal, se você está de salto, fala e age diferente do que quando você está de rasteirinha. é comprovado.

Estou com vontade de pesquisar mais sobre isso. A influência da roupa no comportamento. Acho que ir a fundo nesse assunto vai me fazer descobrir coisas legais. Se alguém tiver alguma matéria ou livro que fale sobre isso, manda pra mim nos comentários?

hoje vou assim

Fran

Deixe um comentário

