O dia em que trabalhei sem calças

No último inverno, fui à Laundry (minha loja favorita) e encontrei uma peça lindíssima: xadrez, abotoado, menininha, charmoso, botão grande, gamei.

“Vestido lindo”, pensei. Provei. “Vestido lindo”, confirmei. E mal sabia eu que estava prestes a encarar o pior dos males de ir comprar roupas sozinha.

Bateu a segunda feira, fez frio (e mesmo que não fizesse, ia por o vestido e passar calor, roupa nova, velha história) e coloquei meu vestido novo. Quando estava no meio do caminho, andando, reparei em uma coisa bastante desagradável: ele era curto. Muito curto. Desavergonhadamente curto – ao menos para um dia de trabalho. E o vestido não fechava até o fim, ele tinha uma fenda logo abaixo do último botão, que me dizia claramente: “Francine, tem algo de errado comigo”.

Quando cheguei na agência e as pessoas ficaram em polvorosa, percebi o que tinha feito: meu vestido não era um vestido. Era um casaco. E lá estava eu, chegando no trabalho, só de casaco.

Eu estava de meia calça, ao menos, mas era uma meia calça daquelas não tão grossas. A sorte é que tenho costume de usar uma bermudinha preta por baixo dos vestidos – costume de gente que não sabe se comportar como uma lady cem por cento das vezes – e naquele dia não foi diferente.

Mas era uma bermuda bem pequenininha.

A verdade é que foi um no pants day involuntário, e uma sem noçãozice completamente voluntária.

Fran

eis o tal vestido

2 pensamentos sobre “O dia em que trabalhei sem calças

  1. Sabia que eu também já fiz isso?
    Comprei uma blusa de bolinhas verdes, crente ser um vestido.
    Depois que usei a primeira vez e fui reparar a parte de trás no espelho… vixe!
    Fiquei sem coragem de usar de novo sem calças… rsrsrsrsrsr…

Deixe um comentário

