resposta:

“o que vestir em uma sexta feira que já foi azul, já foi cinza, já foi laranja, já voltou a ser cinza, você cansou e descansou das pessoas, não quer mais trabalhar, e só quer dirigir um conversível vermelho ouvindo a trilha de Amélie Poulain sob o céu de São Paulo?”

combine afogar as cores do dia complicado com a sua amiga na Vila Madalena. Chegue lá e entre num brechó que nunca entrou antes, só por entrar. Pra ver os discos, pra ouvir os livros e passar pelos cabides vasculhando as vidas que passaram por aquelas roupas.

No fundo do brechó vai ter uma arara expondo um vestido xadrez, gracinha, que vai acenar pra você. Rosa meio roxo, corte reto, bolsos e uma gola que pode ser usada de pelo menos 5 jeitos diferentes.

Aí você veste o vestido, e se apaixona. Porque esse é o melhor jeito de comprar roupa: só leve se ficar perdidamente apaixonado por ela. Aí você pergunta o preço: 40 reais. 1 real mais caro que uma camiseta da Supimpa, aquele vestido legal, que vale pelo menos uns 140.

O sapato combina com o vestido, a meia calça deixa ele ainda mais legal. Então você coloca a roupa do trabalho na bolsa e sai vestindo o vestido novo, com um sorriso de orelha a orelha.

Estou completamente sem câmera pra tirar foto do vestido e colocar aqui, mas foi essa a história da minha roupa mais nova. Que comprei na sexta, assim, de surpresa. Fazia tempo que não ia em um brechó. No fim do mês, em tempo de crise, é a melhor sensação do mundo sair vestindo uma peça com preço de meia. Um achado.

E o dia? Terminou xadrez de rosa e roxo.

:)

E ontem foi aniversário da mamãe Lu! Parabéns pra ela!

Fran

Anúncios

Um pensamento sobre “resposta:

  1. Pingback: bola de neve «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s