o dia em que doei uma buzina

Imagine voltar ao tempo das feiras de trocas. Você anuncia alguma coisa que quer doar, e fica sabendo de coisas que as pessoas estão doando. Se o interesse bater, batata: você entra em contato com a pessoa e vocês fecham “negócio”.

Isso existe e se chama Freecycle, um movimento mundial que acho fantástico. Em vez de você colocar aquele sofá velho na rua, manda um e-mail perguntando se alguém quer. Em vez de comprar uma máquina de escrever e gastar uns 50 reais com ela, não custa ver se tem alguém com uma encostada há tempos sem saber o que fazer com ela.

Pra participar, é só se cadastrar no grupo do e-mails relativo à sua cidade! Eu me cadastrei e já fiz a minha primeira doação. Tinha uma buzina de festa perdida em casa desde a minha formatura. Guardei por costume, porque não queria jogar fora. Foi quando um moço do grupo de e-mails enviou uma mensagem falando que estava procurando uma dessas para uma ação que ia organizar na empresa dele. Nos falamos e pronto: eu esvaziei uma tralha da minha casa e ele ganhou um negócio útil. Sem trocarmos dinheiro. Uma buzina a menos na indústria, pra poluir os rios Pinheiros por aí.

que alegria

Legal que o negócio ainda não despencou pro lado desonesto da coisa. Num mundo em que todo mundo quer tirar vantagem de alguma coisa, acho esse sistema de doações muito legal.

2 pensamentos sobre “o dia em que doei uma buzina

  1. É isso, Fran!

    Precisei, encontrei e já começaremos a usar em nosso projeto!

    Aproveito para, publicamente, agradecer sua doação!

    Abraço,

    Claudio Medeiros

  2. Pingback: enjoei «

Deixe um comentário

