café do outro

Todo ano gosto de ter uma roupa nova para o meu aniversário. Pois ontem saímos eu e mamãe Lu em busca da tal roupa, pelos brechós da Vila Madalena. Acabei voltando pra casa só com uma armação de óculos, que custou 23 reais e que se der certo vai me economizar uns 200 reais nos meus novos óculos de grau!

Mas a razão do post é uma ideia legal do restaurante em que fomos almoçar: o Ekoa Café, que tem uma comida gostosinha (filé mignon, farofa e purê de banana!) e  um conceito melhor: é todo sustentável e gosta de incentivar as relações humanas. Eles trouxeram pra São Paulo uma brincadeira carioca e “bangladeshiana” que eu fiquei conhecendo, o café compartilhado.

A brincadeira é a seguinte: se quiser, você deixa um cafézinho pago pra alguém que você não conhece, junto a um bilhete. Daí, o próximo que chegar e pedir por um café compartilhado vai ter direito a um café de graça e receberá o seu bilhetinho.

Pela curiosidade, pedi um, que veio acompanhado dessa simpática nota:

café alegre

Obrigada, Débora, quem quer que seja você. 🙂

Um pensamento sobre “café do outro

Deixe um comentário

