Neopobres

fucking hipsters

Então, existem os novos ricos né? Aquela galera que da noite para o dia ganha uma bolada na Sena ou fica grávida de um artista e zupt, tem a vida feita. E vai na Daslu, e compra 354 cabeças de boi e decora a casa com caça empalhada e decora o pé com Crocs. Não é difícil reconhecer um novo rico, e é sempre divertido encontrá-lo por aí comendo peru mas não negando a origem. Falta-lhes o jenesequa, pra quem é literato, ou o gramur, pra quem prefe Zorra Total.

Pois venho por meio deste post instituir a alcunha de Neopobre.

Ora, neopobre é o contrário de novo rico.

É aquela gente, geralmente filha da classe média, que não teve um berço de ouro, mas de nada pôde reclamar. A gente comeu danoninho, estudou em colégio bom, teve blog aos 12 anos, prestou vestibular, passou numa particular, papai pagou faculdade, papai pagou o aluguel da república, a gente se formou.

E foi ao som do baile da formatura que fizemos a transição de nossa classe social: fomos recebidos, com muito confete e buzinaço, ao mundo dos neopobres.

Criados a ovomaltine com pera, temos tudo, a educação, o diploma, a iniciação à vida cultural. Mas nossos salários juniores nos colocam lá no meio-fim da pirâmide social (fiz as contas, é isso mesmo, é peruca mesmo, é classe D, de dromedário).

E o que resume a vida de neopobre é essa: sobra-nos o glamour.

Neop0bre compra no brechó pra não gastar muito dinheiro, e sai andando por aí, todo posando de hipster.

Neopobre não se importa em comprar a melhor marca de comida. Macarrão Renata ou Adria, tanto faz, com o molho vermelho fica tudo igual mesmo.

Neopobre só tem copo de requeijão em casa e toda a louça é doada pela família. E não sabe porque ainda tem gente que compra louça nova.

Neopobre vai a pé porque é cool ser ecológico. E pra economizar o ônibus.

Neopobre faz esforço pra pagar academia. E toma o maior número possível de banhos lá, que é pra economizar a energia de casa.

Neopobre almoça no América com tudo o que tem direito e passa o resto do mês racionando o Visa Vale comendo PF em padaria.

Neopobre quando recebe visita dorme sem cobertor.

Neopobre até gosta de cozinhar, mas não convida os amigos neopobres para jantar porque eles não vão caber em casa.

Neopobre vai no churrasco no sítio da amiga e pede pra levar um rolo de papel higiênico pra casa, porque o da casa dele acabou.

Neopobre sabe tudo sobre o iPhone mas parou de tuitar do celular porque a conta estava vindo salgada.

Neopobre está sempre guardando dinheiro para o curso na Inglaterra. Ele só não lembra onde.

É claro que muito disso é piadinha, não há do que reclamar. Não, não sou uma alienada maluca. É só uma constatação postável.

E cá vai meu apelo: ajude uma neopobre. Compre uma camiseta da Supimpa. Camiseta econômica, feita a mão, com carinho, tiriri, tururu.

Clique aqui pra ver o nosso manifesto semineopobre. 🙂

Anúncios

5 pensamentos sobre “Neopobres

  1. Pqp… (desculpe o chingamento mas…) cara, eu sou um Neopobre, puro sangue cara, não estudei em colégio particular mas meu colégio era de ouro, o melhor estadual do país inteiro, ar condicionado em todas as salas e merenda pra marmanjo de ensino médio (pode isso?).

    Hj sou um Neopobre(tão), e com orgulho… e viva o miojo!

  2. adoro ser neopobre. not.
    como eu descubro de que classe social eu sou, aposto que to na F.

  3. Neopobre pride! Vamos fazer uma Neopobre Parade (porque neopobre que é neopobre gosta de usar termos em inglês pra gastar o que aprendeu em 8 anos de cursinho e vendo série baixada em torrent), mas vamos marcar pertinho de casa que é pra não ficar passando aperto na rua, pagar condução/gasolina, fazer lanche…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s