carregador carregável

Um carregador que não vai na tomada. Essa é das boas. A coisa mais antiquada, hoje em dia, é ter que contar com a boa vontade, a sorte e a economia pra garantir que seus mil gadgets tenham energia suficiente para encarar o dia.  Daí que os japoneses (claro) inventaram, ano passado, um painel solar portátil, pra acabar com essa dor de cabeça toda, e ainda de um jeito ecológico.

“O Eneloop Portable Solar é uma espécie de carteira feita com células solares de silício, que vem com um receptor USB interno de energia. A ideia é que o usuário possa plugar pequenos dispositivos – como celulares e mp3 players – à entrada USB da carteira e, enquanto passeia pelas ensolaradas ruas japonesas, consiga recarregar seus eletrônicos.

Segundo a Sanyo, a eficiência de produção energética da carteira varia de acordo com as condições do ambiente, mas, em geral, uma hora de recarga é suficiente para utilizar os aparelhos por até 40 minutos. E o Eneloop Portable Solar ainda possui um outro recurso, chamado de Mobile Booster, que permite que o usuário armazene energia solar para momentos de necessidade – como, por exemplo, dias de chuva.”

retirado daqui

Gênio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s