mas eu só queria um molho de tomate

Então eu queria fazer molho a bolonhesa. Eu queria comprar molho de tomate, assim, tranquilo, pra fazer meu molho a bolonhesa.

Molho de tomate tranquilo = molho de tomate pura e simplesmente, sem tempero, sem frescura, sem nada. Eu quero temperar meu molho de tomate, me deixem.

Aí fui pra estante e achei. Achei molho de tomate com manjericão, molho de tomate 4 queijos, molho de tomate à parmegiana, alho e ervas, apimentado, Arrabiata, Basilico, com atum, com azeitona, com champignon e manjericão fresco (como um molho ENLATADO me oferece manjericão FRESCO?), com funghi secchi, com ricota e orégano, francês 6 legumes, cereja e parmesão, francês com picles, molho de tomate gorgonzola, napolitano, pizzaiolo socorro.

Foi quando li tradicional naquela lata pequenina e fiquei quase feliz. Até ver que o molho de tomate tradicional vinha com manjericão (esse, não sei se fresco), óleo, açúcar, sal e acidulantes asmantes calmantes.

Tudo pra deixar a minha vida mais simples, eu acho.

Mas eu só queria um molho de tomate.

Hora de passar na feira e comprar tomate. Aquele lá, lembra? Que dá no pé e vende por quilo. Ufa. Pelo menos esse ainda vem sem sabor embutido. Ainda.

4 pensamentos sobre “mas eu só queria um molho de tomate

  1. no fim das contas, fazer molho de tomate não é tão difícil como querem lhe fazer acreditar. E fica mil vezes melhor. Você pode até colocar manjericão fresco – de verdade.
    adorei o post!

  2. Oi Fran.

    O único molho de tomate pronto que eu gosto é o Pomarola 100% natural.
    Mas como sua irma disse, fazer seu próprio molho de tomate é fácil. E esse tomate da foto é muito bonito, mas para fazer molho eu gosto mais daquele compridinho chamado italiano.

    Bjo.

  3. Pelo jeito a Vivian entende cozinha, gente. Realmente o melhor tomate para molho é o tipo “italiano”, o compridinho. Ele tem pouca acidez.

    beijin
    mami

Deixe um comentário

