quando o ego é outro



Fiquei conhecendo um projeto italiano muito supimpa. Se chama Ecologico Guardaroba Organizzato e é nada mais, nada menos, que um guarda-roupa coletivo com 365 peças à disposição. A ideia é que as pessoas não precisem gastar com roupas novas e se vistam com uma peça diferente por 1 ano, mediante uma taxa mensal e outra anual. É uma solução maluca (porque é criativa, simples assim), econômica, sustentável e divertida. E se não é o suficiente, pensa nessa: você não precisa lavar roupas por 1 ano.

Originado na Itália, mais precisamente em Milão e em Bréscia, EGO é um serviço que oferece 365 diferentes roupas por ano, sempre na moda e em perfeita ordem. São duas coleções anuais, de outono/inverno e de primavera/verão, cada uma com 120 itens e oito estilos para todos os gostos (étnico, clássico, diva, dândi, casual, romântico, esporte e técnico) e todos os tamanhos (do 40 ao 48).

O serviço funciona da seguinte forma: as inscritas podem ver on-line as coleções disponíveis e escolhem 14 modelos prontos, parte do grande guarda-roupa EGO. Uma vez por semana, elas vão ao ateliê e escolhem suas peças favoritas (uma para cada dia da semana). Aí, 1 semana depois, bonitonas e bem vestidas, as moças devolvem as roupas dentro de uma embalagem própria para roupas usadas, sem precisar passar, lavar ou costurar. Ao mesmo tempo, retiram as roupas que usarão na próxima semana. E assim vai indo. O custo do serviço é de 86 euros por mês, mais 89 euros de inscrição anual.

via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s