sustentabilidade não precisa ter bom design e estar exposta na vila madalena

Estou renovando meu apartamentinho aqui em São Paulo. Faz 6 anos que moro aqui e nunca reformei nada do coitado do bichinho. Aí estou na fase de orçamentos e planos e até agora já conversei com dois pintores. Um deles parece ser de muito bom gosto, bláblá, acostumado a trabalhar com gente boa, se comunica por e-mail etc. Mas o outro, mais simples, veio ontem fazer o orçamento e acabou ganhando um pouco mais das minhas graças por algumas coisas que ele disse.

Não sei se ele já leu Vida Simples, se acompanha os melhores blogs suecos de sustentabilidade ou se usa capa DIY no iPhone, mas a postura dele contou muito. Simples: estou também trocando o piso de casa, que era um carpete feio e vai virar um piso de madeira bonitinho. E quando você pinta a casa, normalmente tem que arranjar jornais e mais jornais ou mesmo lona ou plástico pra forrar o chão. O pintor me pediu uma coisa simples: falou pra eu pedir pros caras guardarem o carpete quando tirarem ele do chão, porque ele achava melhor aproveitar o material para forrar minha casa enquanto fizesse o serviço.

Achei supersimpático e inteligente, e disso fomos evoluindo o assunto para economia de materiais, sobre doação de coisas que não vou mais usar (ele disse que levaria o que eu não quisesse mais para bibliotecas e instituições que ele ajuda), sobre como antigamente tudo era feito para durar mais, sobre  como nossa tendência é de nos tornarmos cada dia mais preguiçosos e como isso é triste e como isso é poluente, e por aí afora.

Foi uma conversa batuta! Vou esperar o orçamento dele e já conto pontos positivos pro moço desde já. Ele tinha que vir com um selo MARCA CONSCIENTE no boné, né?

Um pensamento sobre “sustentabilidade não precisa ter bom design e estar exposta na vila madalena

  1. Pingback: 3 mil reais pra pintar um apartamentinho desse tamanhinho??? |

Deixe um comentário

