coisas que façam sentido

E essa nossa cultura descartável, hein? De sapato a casamento, chora, geração Y: coisas antigas duravam mais. Muita culpa disso é o próprio material do qual são feitas as coisas, que hoje se estragam fácil demais. Outra culpa disso é nossa mania de se amontoar de coisas que não fazem sentido pra gente, mas que a gente compra mesmo assim. Compra na empolgação do momento, compra porque alguém nada-a-ver incentivou e tu foi na inércia. E quando vê, em um mês você tem trocentos itens vagando como zumbis à toa em casa. E tome cuidado: eles comem seu cérebro.

Percebi o perigo dessa negligência permissiva a coisas sem sentido de uma maneira interessante: ohando pro meu iTunes. Com a facilidade de acumular cerca de 10 mil músicas em um HD, quanta coisa ruim eu acabo ouvindo, sem prestar atenção na letra direito. Me peguei realmente ouvindo coisas que iam contra minha visão de mundo e cantando junto COMO SE FOSSE LOREM IPSUM.

Foi aí que criei mais um projeto de limpeza na vida: decidi ouvir música por música, entender bem o que guardo no meu computador e o que deixo entrar no meu ouvido e então deletar sem dó o que quer me cantar coisas que detesto.

(comecei faz uns dias e já estou na letra B da lista! hahaha.)

Chega de Lorem Ipsum na vida!

Falando em cultura do descartável, dê uma olhada nesse texto sobre o assunto da minha ídala Keri Smith: Parte 1 e Parte 2.

E pra acabar, um vídeo no clima do fim do ano:

Um pensamento sobre “coisas que façam sentido

  1. Pingback: Musicoterapia semanal de mim pra vocês | palitos de fósforo

Deixe um comentário

