Perfumes seletivos

E eu, que adoro andar no shopping Iguatemi, aqui em São Paulo. Sempre que me dá uma chance, um fim de tarde, uma sexta feira solitária, passo lá depois do trabalho pra tomar um sorvete e olhar pras vitrines. Gosto, paciência, parece pecadilho falar disso em um blog que prega a sustentabilidade e o consumo alternativo, mas você há de entender: o que eu gosto no Iguatemi é que ele é todo bonito, todo cheiroso e muito engraçado. Se fosse ruivo, eu casava com ele.

Por exemplo, onde mais eu iria exercitar um esporte que curto muito, que é o de provar peças impossíveis, só pela diversão? Poucas coisas são mais divertidas que provar um vestido de 8 mil reais e devolver pra vendedora dizendo que “é uma pena, mas achei o corte meio estranho, e estou à procura de algo um pouco mais listrado”. Sim, faço isso. Sim, me divirto horrores sozinha. Tenho pena de quem não é eu.

Hoje foi um desses dias. Mas estava até bem-intencionada. Mesmo entre zeros paradoxais (zero na conta bancária e muitos zeros nas etiquetas das lojas), fui em busca de um perfume roll-on. Desde o advento em que li que existem perfumes roll-on queridos pra levar na bolsa, decidi que queria um e entrei com essa aromática decisão na perfumaria Cheiro de Amor*. Dessa vez não entrei pela piada. Não era uma loja carésima e eu queria levar alguma coisa sim, estava disposta e interessada. Aí lá fomos nós.

CASAL DE ATENDENTES: Oi gata. Está procurando alguma coisa especial?

EU: Alguma coisa muito especial. Um perfume roll-on. – digo, olhando encantada para tantos nomes em francês ao meu redor. – Tem algum aqui?

CASAL DE ATENDENTES: Tem, tem sim, temos dois. Vamos pegar pra você ver. Você vai amar.

EU: Tenho certeza de que vou.

CASAL DE ATENDENTES, COM PERFUMES A POSTOS: Esse aqui é do FredericoNicoMicoTico, designer cubano super in, ele vendeu a mãe na feira e transformou isso no tema da sua última coleção.

EU: Puxa, nunca ouvi falar no moço.

CASAL DE ATENDENTES: Ah, gata, é uma linha super seletiva. Não é fácil de encontrar em quaisquer lugares por aí, seéquevocêmeentendenáa.

EU: Func func (essa sou eu sentindo o cheiro do perfuminho, com a melhor das intenções. Era cítrico, ugh, e acho que se Deus quisesse que usássemos perfumes cítricos, nasceríamos com um pé de laranja atrás de cada lóbulo de orelha). Xi, não gostei muito não.

CASAL DE ATENDENTES: sihfidsahglidhgiodhsidisghdklghjkdhsgjkdsghdsghdhklsgdkhsklgdh

EU: …posso ver o outro?

CASAL DE ATENDENTES: Claro. Esse aqui é certeza que você vai gostar. É do Trés Tigrres Tristées, coleção de inverno, quente, amadeirado, com sonatas de diamante negro, a Maria Vladivoska estava usando na capa da Vogue mês passado, não sei se você percebeu.

EU: Fuuuuunc

CASAL DE ATENDENTES: ESSE TAMBÉM É INCRÍVEL, BEM SELETIVO. – destacando cada selecionada sílaba da frase.

EU: É? Puxa… também não é um cheiro que eu goste muito. 😦

CASAL DE ATENDENTES: Pensa bem, flor, são linhas muito boas e super seletivas, têm assinatura, não tem ninguém no metrô, por exemplo, usando. ahahahaha

EU: Então, mas é que não gostei muito do cheiro desses, sabe? E gosto mais quando… como dizer? Gosto de usar perfume que meio que… combina comigo. Entendem?

CASAL DE ATENDENTES: ????????

EU: Sabe, que combina…? Um cheiro que me faça sentir bem, bem eu. Sabe?

CASAL DE ATENDENTES: Você entendeu que são FredericoNicoMicoTico e  Trés Tigrres Tristées, né?

EU: Entendi. Olha, é realmente uma pena, mas…

CASAL DE ATENDENTES: A última cliente que veio aqui NEM SENTIU O CHEIRO e já levou os 3 novos da linha, sem nem abrir.

EU: Que massa. Escuta, acho que vou dar mais uma olhada, obr…

CASAL DE ATENDENTES: MicoTico.

EU: Eu sei, Tico, né?

CASAL DE ATENDENTES: CUBANO!

EU: 🙂

CASAL DE ATENDENTES: :))

EU: Muito obrigada pela atenção, vocês são um arraso.

CASAL DE ATENDENTES: 😦 Nada mesmo?

EU: Vocês vão entender: é que eu sou muito seletiva.

*os nomes foram mudados para preservar o meu texto maravilhoso

(o diálogo foi um pouco caricaturizado, mas toda a parte do PERFUME SELETIVO existiu, de verdade. Foi uma bela noite.)

Um pensamento sobre “Perfumes seletivos

Deixe um comentário

