Sem calças

alem1

Em plenos anos 2013 (odeio essa expressão e estou usando ela aqui como piada – ela traz implícita a ideia de que AGORA SIM SOMOS EVOLUÍDOS, HUMANIDADE, PUXA VIDA CHEGAMOS NO TOPO, ANTES ÉRAMOS TODOS UNS IDIOTAS :D), ainda existe muita gente que troca fácil um par de calças por uma bela saia devido a mandamentos religiosos. Eu, por exemplo. E adoro cada minuto. Afinal, é um dos mandamentos mais legais de se seguir, então nem precisa de muito mimimi.

Aí que já que resolvi escrever o post sobre esse tema aqui, resolvi fazer uma breve pesquisa. E encontrei uma entrada na Wikipedia que fala sobre esse assunto. Ela fala muito brevemente, mas é bem completinha, e achei bacana, sobre as razões pelas quais algumas religiões tradicionais optam pelas saias, além de alguns episódios ruins que envolvem o tema. Fala também que existem outros motivos pelos quais alguém faz essa opção, como tradições culturais ou mesmo deficiências físicas. Achei uma curiosidade super legal!

Meu manifesto, depois desse preâmbulo todo, vem da minha tristeza de que ainda tem gente que não sabe brincar de usar saias. Quando procuro “moda evangélica” no Google tenho vontade de arrancar meu maxilar fora. É aquela coisa: esse tipo de moda não me ofende como religiosa. Me ofende como alguém que gosta de roupas legais. : )

E foi aí que nasceu a ideia (na verdade nasceu da minha irmã Carol) de fazer um board no Pinterest cujo tema é Além das Saias Jeans. É nossa maneira de mostrar que existe moda saia pra quem não gosta de pedrarias bordadas sobre um tecido azul horroroso. Existe sim!

alem2 alem3 alem4 alem5 alem6 alem7 alem8 alem9 alem10 alem11 alem12

Quer você siga um mandamento anti-calças ou tenha criado o seu próprio, esse board pode te trazer tanta felicidade e inspiração livre, leve, leve, solta, decente, modesta, feminina pra caramba, prática e linda quanto traz para mim. : )

3 pensamentos sobre “Sem calças

  1. Eu amo esse board e não poderia me identificar MAIS com esse texto. Realmente o problema do uso de saias jeans cafonas não é o fato de ser evangélica – mas de ser sem noção mesmo. Parece que todos os outros tecidos são caríssimos, que são seda pura produzida por bichos-da-seda virgens anões da Patagônia, então só nos resta…o democrático jeans.

    Não, definitivamente não! Um viva às saias bonitas! \o/

  2. Amo saias. E estas imagens são prá lá de bacanas, dá até vontade de costurar.
    Também procurei sites de moda evangélica e quase me matei estes dias. Quando não usam saia jeans me aparece aquelas horrorosas e sem noção da vulgaridade da roupa justérrima no corpo. Valeu sócia!!!

  3. Saia daí menina !!! grita a mãe olhando para o telhado …
    Saia daí guri !!! diz o pai bravo para o filho na internet …
    Saia ladaia sabadana ave maria … já dizia o Jorge Benjor …
    Seja qual for … saia mexe com o imaginário humano …
    principalmente com o masculino que pode apreciar o melhor envoltório possível para a melhor criação do Grande Designer do Universo … (outrora Architetto) …
    A saia mais que um ícone é o que mais perfeito se criou para as pernas femininas …
    Reverenciemos pois as saias …
    deveria haver um dia no calendário em sua homenagem …
    O único “passo em falso” da saia foi o kilt …

Deixe um comentário

