Prensa vs pressa

hamilton-wood-type-museum-1

Já houve um tempo em que tudo o que hoje a gente digita, deleta, refaz em meio segundo e consegue deixar mais ou menos bonito era feito em prensas. Em máquinas gigantes e pesadas, em que cada letra era um carimbo. Cada livro era uma obra de arte. Cada texto levava em si mesmo sua própria arte, e ainda trazia a mágica do tempo dedicado a produzi-lo. Incrível a capacidade humana de se esmerar e se virar. Como amo isso. E isso tudo é peça de museu no Hamilton Wood Type Museum, que está perigando fechar para sempre e encerrar em si uma fase tão bonita da história das letras.

Hamilton_Wood_Type_Museum_07-800x600 Hamilton_Wood_Type_Museum_17-800x600 Hamilton_Wood_Type_Museum_18-800x600 Hamilton_Wood_Type_Museum_20-800x600  hamilton-wood-type-museum-5 hamilton-wood-type-museum-22

O lindo site The Beauty of Letterpress está organizando uma arrecadação para quem se interessa pela história e tem um dinheirinho para ajudar e produziu esse vídeo bem tchananans para chamar atenção para a causa. Dá uma espiada:

Fotos via e via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s