Ecoprático

e não ecochato

É domingo à noite e a opção é ficar em casa de pantufas fazendo brigadeiro (sim, é isso que estou fazendo exatamente agora, e minha pantufa é um sapo). Em vez de ligar naquela porcaria de Fantástico (que em um futuro não muito distante – espero – vai acabar transformando o adjetivo fantástico em sinônimo de coisa ruim), coloque na Cultura.

Acabei de ver um episódio do Ecoprático e achei muito bacana. É um reality show cheio de dicas legais com maneiras de ajudar a melhorar o planeta: dicas que vão de economia na energia elétrica até melhorias nas relações humanas. E o nome mostra o diferencial bacana do programa: ecoprático, pelo que saquei, é o contrário do ecochato. No episódio que vi, o programa me pareceu bem consciente em mostrar que algumas atitudes ecológicas não são nem um pouco práticas para o dia-a-dia, e dão dicas de deixar essas atitudes mais amenas, sem prejudicar seu conforto e nem o planeta.

Aqui tem uma lista de assuntos no blog do programa, pra vocês verem mais ou menos do que estou falando:

A Cultura sempre me deixa orgulhosa.

Fica aqui a dica supimpa da semana: todo domingo, na Cultura, às 19h30, passa o tal programa.

Clique aqui e conheça. 🙂

Deixe um comentário